30 novembro 2013

Trote Solidário + Trabalho Voluntário UTFPR= Projeto Dorcas

Como prometido vou aparecer mais por aqui (risos). No último dia 28, as turmas de Design da faculdade onde estudo participou de um trote diferente, o Trote Solidário (Trotut). Fomos até Almirante Tamandaré- um lugar aqui perto de Curitiba- para reformar um centro de apoio as crianças carentes, o Projeto Dorcas. O Dorcas atende as necessidades dos jovens do bairro Bonfim através de atividades didáticas, culturais e esportivas envolvendo valores cristãos e visa passar a eles uma estrutura educacional diferenciada que seja base de um futuro que muitas vezes não tem nenhuma perspectiva devido as situações precárias. A experiência foi incrível e única, fizemos várias atividades, reformamos a parte interna e externa e eu até dei uma de artista pintando portas (risos). Não pude registrar todos os momentos, mas peguei várias fotos da página do nosso Centro Acadêmico para compartilhar com vocês:






















Uma palavra que define esse momento é "inesquecível". Gostei tanto das pessoas e da satisfação depois do trabalho que pretendo me voluntariar mais vezes. O resultado foi muito gratificante e mais ainda ver os sorrisos das crianças que carinhosamente nos chamavam de "professores". Ajudar o próximo é uma sensação mágica, receber um "obrigado, você fez diferença" é mais ainda e como diria minha amiga Brenda: "Nós somos o reflexo do que fazemos!" Comentem o que acharam, espero por vocês.

p.s: gente, as imagens dos posts estão desalinhadas, se alguém souber arrumar isso, fale comigo!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Que coisa mais linda!
    É incrível quando podemos ajudar em algo, e é mais incrível ver o resultado positivo que isso gera depois.
    Parabéns a você e a toda a sua turma por esse trabalho magnifico!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado é o que nos faz querer voltar e fazer tudo de novo rs <3

      Excluir
  2. Que coisa mais linda!!! Sério, fazer trabalho voluntário é gostoso demais, é algo que você faz pros outros, mas no final quem mais cresceu com isso foi você. Amei as fotos e os desenhos, e tudo <3 Parabéns Fran!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. é verdade, o bem que esse projeto me fez é algo impagável rs Que bom que gostou, Vanessa. Fico feliz e obrigada <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Alterações: Franciele Honorata | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©