04 outubro 2013

Projeto "Com amor, por favor, sem flash": Primeira carta recebida!

Vocês se lembram que comentei aqui no blog sobre o projeto "Com amor, por favor, sem flash"? Então, essa semana recebi minha primeira carta e fiquei super feliz, não só pelo fato de amar cartas, mas sim porque a mesma me emocionou muito e cá estou pra contar um pouco do que a Vanessa Chanice do blog Central da Leitura me mandou:
O tema era "Música Favorita", e a que ela escolheu foi "De um rolê- Novos Baianos" e preciso confessar que desde então não paro de ouvi-la (obrigada Vanessa). Apertem o "play", pois segundo a minha amiga secreta "esse texto foi escrito ao som dessa música e deve ser lido da mesma forma".

"Eu só queria te fazer ver que a eternidade é pouco pra nós dois, que o tempo faz pouco de nós dois. Você ainda não vê que o amor não é algo que possa existir no tempo? Ele só existe no Empíreo, no paraíso de Dante, naqueles três círculos concêntricos onde já não existe mais matéria. Onde não existe nada além do amor que move o Sol e as outras estrelas. Era pra lá que eu queria te levar, se você aceitasse meu convite, um lugar onde o tempo não poderia nos alcançar. Eu só queria que você segurasse minha mão e não a soltasse jamais, "eu só queria" um milhão e meio de pedidos onde cada um deles incluiria eu, você e uma certeza. Eu só queria certezas. Eu só queria imperativos e a sua mão- aquela mesma mão que segurou minha vida dois anos atrás embaixo das estrelas. Eu só queria um sim, você, mas não meio você, não uma parte de você, eu queria amor da cabeça aos pés. Eu queria algo que é muito pouco pro "agora" me dar, que é muito pouco pro tempo me dar- mas é demais pro tempo me tirar. Eu queria te fazer compreender minha urgência no pra sempre, minha vida flutuante no presente. O presente não me abarca por inteiro. O meu amor não cabe num período de tempo, numa parte da vida. Eu só queria ser verdadeiramente compreendida. Eu só queria respostas, letras, palavras. Eu só queria você, só queria que você quisesse ser meu e que não fosse mais nada além disso. Eu só queria que você me quisesse sua"

Ela também me mandou uma apresentação explicando que a música escolhida é a trilha sonora do seu namoro. É ou não é pra ficar emocionada? Li a carta dez mil vezes e me arrepiei em todas. Foi amor da cabeça aos pés <3

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ai meu Deus, to sem palavras pra dizer como gostei desse post! Novos Baianos - infelizmente - não é uma banda muito conhecida e não são muitas pessoas que gostam à primeira vista, pelo fato não ser nem um pouco comercial e muitas vezes até experimental. O fato de você ter gostado dessa música e não ter parado de escutar como falou me emociona muuito! Dá uma olhada depois em outras músicas deles como Mistério do Planeta, recomendo!

    Beijos Fran!!
    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e sério, tô in love com a banda, acho que ouvi metade das músicas nesses últimos dias e as letras são tão puras e lindas <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a música!
    Não conhecia a banda, mas já vou procurar as outras músicas! :)
    Também faço parte do projeto, mas ainda não recebi minha carta...

    Beijos.
    http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Alterações: Franciele Honorata | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©