29 outubro 2013

O vestido de formatura: Curtos.

Final do ano está aí e com ele vem as festas de formatura. Um momento mágico e insubstituível para qualquer formando, mas principalmente para as mulheres. Nada mais lindo (e complicado também) do que escolher o vestido que fique perfeito no tamanho, cor, detalhes, afinal, que seja a nossa cara, né? Ano passado me formei no Ensino Médio e confesso que entrei nessa saga meio em cima da hora, idealizei um vestido bege de saia rodada e cintura marcada com pedrarias no busto, bem princesa, mas não dava mais tempo de pedir para a costureira, então acabei alugando outro totalmente diferente:
(minha cara de "af, vou cair" pra vocês)

Vamos marcar as inspirações? Continuando com os vestidos prata e de paetê, porque sim. Acho a cor símbolo de glamour, tanto quanto dourado, só que mais fino. Muita gente acha ousado demais, mas e daí, é sua formatura e sua noite, se joga! O segredo é saber combinar, e isso vale para qualquer look e ocasião, né? Aposte em sapatos lisos e de preferência neutro, o mesmo vale para a make que precisa (tá me ouvindo?) ser básica. Se escolher um olho marcante, boca clara e vice-versa. Não abuse dos acessórios, isso é regra.
Dourado, pra ficar a cara da riqueza. Mas por outro lado é super hard de combinar. Tudo bem que ele exalta qualquer visual, mas fique atenta: o sapato precisa ser básico, nada de colorido... A não ser que o vestido seja simples, aí é outro caso. Volto a falar sobre a questão do "saber usar". Quanto a make, dá pra investir no bocão vermelho e/ou olhos dramáticos. Pegue leve no decote e acessórios, o modelo em si já é "gritante".
Azul celeste, azul marinho, royal, cobalto, elétrico, azul só azul, enfim, a minha cor favorita e minha escolha na formatura de oitava série- não vou postar foto nem morta (risos). O azul é uma cor que pode passar tanto jovialidade ao look quanto seriedade, dizem que os tons mais fechados combinam com eventos noturnos e os abertos com diurnos, mas vai do modelo. Na hora de trabalhar nos acessórios anime-se, pois a cor dá espaço a qualquer tipo de produção, prata e dourada, vermelha, preta e chumbo e no sapato o ideal é uma cor diferente, podendo ou não ser a mesma dos acessórios. 
Com o vermelho é a mesma regra do azul quanto a sapatos e acessórios e a mesma dificuldade para usar assim como o dourado. Tons claros valorizam a pele clara e os escuros voltados para o bordô e vinho, são boas pedidas para a pele morena. Quem optar pelo vermelho precisa saber que ele é democraticamente ligado ao requinte e sensualidade, o interessante é que sendo simples ou sofisticado, o glamour depende dos acessórios poderosos.
Verde é tendência e todo mundo sabe, principalmente o esmeralda. Combina com um vermelho quente e acessórios prata ou dourado. Nos pés sapato preto ou nude, nada de muito diferente, pois o verde exige ficar em primeiro plano no look. Na hora da sombra para os olhos pense em sua cor de pele, se for clara dá pra arriscar o preto esfumado com chumbo ou verde musgo, mas se for morena vai de dourado, tons com pigmentos leves de prata e cobre.
O preto é tipo "amigo para todas horas", chave, coringa, "não pode faltar" ou como queiram chamar o vestido que é necessário no armário das mulheres. Uma peça atemporal que podemos usar de diferentes formar e ousar nos acessórios, nas cores do sapato, no penteado, na make, em tudo. Não tem regra ou limites, se você estiver totalmente sem ideias é uma mão na roda. Invista no pretinho básico e fique poderosa com um maxi colar ou brincos chamativos, um sapato de animal print ou de cor vibrante.
Laranja foi a cor do verão ano passado e prometeu ficar para esse ano também, então já sabe, pode investir sem medo de ser feliz. Dá pra usar com sapatos de cores neutras e também no modo "color blocking" misturando com algo colorido. A maquiagem que favorece esse look é a combinação de tons de marrom com dourado e profundidade feita com preto, talvez um olho pretão, quem sabe? Na boca coral ou nude. Nos acessórios tanto o prata quanto o dourado ficam ótimos.
Acho difícil falar do roxo e dar uma opinião justa, acho a cor muito ultrapassada, o roxão dá aquela cara de velha ao look e o lilás "menininha" demais. Então sempre fico em cima do muro pra argumentar (risos), mas se você está pensando na cor, a boa notícia é que uma das únicas que dá pra combinar o sapato seguindo a mesma paleta, como o roxo aparece muito, o ideal é trabalhar no vestido e os olhos ficarão voltados apenas para o modelo, isto é, se houver equilíbrio. Adotei pra vida a ideia de equilibrar looks! E não acaba por ai, combine a cor com marrom, dourado ou grafite nos olhos, e boca simples. Pronto, tá linda.


DICAS IMPORTANTES: Vestidos curtos são a escolha perfeita para as baixinhas, procure um sapato que alongue suas pernas e voilá. Mas preste atenção ao salto, os finos devem ser deixados para usar com modelo de saia reta, se for de vestido rodado use um salto mais grosso. Tomara-que-caia pede um penteado preso. Lembre-se de equilibrar o look para não ficar vulgar sem ser sexy, transparência pode ser usada, mas de modo que não deixe o corpo muito a mostra, afinal, é uma sessão solene. Siga certas regras, mas tente fugir do óbvio inovando aqui e ali, assim irá garantir um visual fashion para causar no dia!
No próximo post as dicas serão de vestidos longos e depois penteados, make e afins. Comentem o que acharam e aproveitem para deixar sugestões <3

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Escolher o vestido de formatura é uma tarefa em tanto pra nós mulheres, é vestido, sapato, make, cabelo .. tudo pra ficar linda nesse dia tão importante. Nossa quando fui escolher o meu fiquei num dilema, mas acabei optando por um pretinho básico já que a beca tampava tudo hahaha

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauahuh escolher vestido para formatura ou até mesmo para uma festa qualquer é sempre um dilema, nós mulheres passamos um apuro rs

      Excluir
  2. Achei que eu era a única que gostava de vestidos curtos para a formatura, porque não faz sentido ser longo u.u Gostei do preto que tem a alça em pedraria e do verde com preto . Também pensava que o meu vestido seria assim beje e tal kkkk , mas desisti disso. Dourado é vida. U_U Ano que vem é a minha formatura , e eu só sei de uma coisa, Vou para divar u.u
    Franciele, a senhora evoluiu muito :O Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz sentido ir numa formatura de longo, se não for pra causar, eu nem vou HAUAHUAHUAHUAHUHAUAHUAHUAHUAHUA adoooro vestidos com pedraria, dá aquela sensação de riqueza... Só a sensação kkkk coisa de irmãs né u_u KK ME SENTI LINDA AGORA KKKKK

      Excluir
  3. Nossa, é tanto vestido maravilhoso hahah Eu simplesmente amooo vestido de paetê, mas eu gosto os de corte reto como o primeiro exemplo que você deu no "inspiração Emma Watson". Estou apaixonada nele! Também adoro os estilo bonequinha tipo o primeiro vestido da inspiração Taylor Swift, fica muito lindo no meu corpo *_*
    Não usaria nenhum da Fernanda Mota ou da Siena Miller ou da Selena... Não curto vestidos tomara que caias haha Mas os da Blake tão lindos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vestido de paetê é vida ahauuah Eu também gosto desses, tenho trauma de vestido com babado, então os retos são sempre os melhores ou algum princesa.

      Excluir
  4. minha formatura é daqui há 2 anos e meio e eu ja to aqui pensando no vestido, a tristeza é que ele será verde, por conta do meu curso ¬¬, e provavelmente será longo #sad. Mas se eu fosse usar algum desses como inspiração, com certeza ficaria dividida entre os da Fernanda e Blake <3 <3 <3 Adorei!
    Beijooooooooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que verde? Devia ser azul HAUAHUAHUAHA :( mas tipo, vai todas de verde? Ah, por que? :(

      Excluir
  5. São todos muito lindos
    Beijos
    http://hime-samadesu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita pra falar, mas concordo contigo ahauha <3

      Excluir
  6. Nossa tem tanto blog falando de formatura até me assustei com essa aproximação com o final do ano, passou taaao rápido :/ Enfim eu estou numa fase de "blue love" então se me formasse hoje procuraria loucamente por um modelo azul, mas dos que você mostrou eu adorei o verde tqc com renda preta e o laranja da Lucy. Prefiro modelos coloridos e com pouco brilho, acho meio que desnecessário brilho demais, principalmente pra ensino médio.
    Parabéns pelo post, beijao :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acordei um dia e pensei "vou falar sobre formatura" e ai vi que muita gente tá falando sobre isso mesmo ahahuahauh Passou super rápido, pior é sair e ver decorações de natal, dá um trauma ahauha eu acho lindo brilho, dá pra perceber pelo meu vestido ahuahuah Mas gosto de coloridos e azul é tudo de bom s2

      Excluir
  7. Muitas inspirações lindas. A minha formatura do ensino médio é ano que vem e já tenho que dar uma olhada no vestido. Ótimas dicas.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as inspirações, sai um pouco dos vestidos longos que são mais comuns não é mesmo? A Taylor como sempre perfeita <3 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vestidos longos são mais para formatura de faculdade, não sei porque ahuauha

      Excluir
  9. Eu sinceramente acho que longo é melhor para formatura. Mas se você estiver indo de convidada, porque não um vestido mais curto né haha. Claro que sem ser vulgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acho que o curto é para ocasiões mais assim ahuahua

      Excluir
  10. Eu sempre quis me formar com um vestido longo!! Mas aí chegou na hora e acabei ficando com um curto com plumas e paetês, preto, tomara que caia, tubinho IUASHIAUSHIAUSH
    (mostrei ele aqui: http://www.bolasdemeia.com/2012/12/look-do-dia-formatura.html ) depois me arrependi de não ter tirado fotos melhores :((( mas enfim!
    Adorei suas escolhas nas cores, dourado, prateado e azul <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho mt sério o longo, é mais para mulheres mais velhas ou ocasiões que implicam uma formalidade maior rs

      Excluir
  11. Lindos, eu apostaria nos modelos mais curtos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Alterações: Franciele Honorata | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©