22 outubro 2013

Dica rápida: BB Cream, Base e Primer.

Não tem jeito, quando o assunto é "beleza" sempre paira no ar aquela dúvida "bb cream, base ou primer?" E inúmeras questões a respeito do uso, benefícios, desvantagens... Você sabe a diferença entre eles? Keep calm and...:

BB Cream- A febre do momento. Também não é pra menos, o bálsamo desenvolvido na Alemanha e lançado no mundo todo depois das coreanas investirem, promete milhões de funções. Serve de hidratante, FPS, corretor de imperfeições e até mesmo um auxílio para rejuvenescimento. Tudo isso em um só produto? Ainda tem mais, também clareia manchas, controla a oleosidade e bom, tem uma lista enorme. O BB Cream entrou no mercado sugerindo renovação na maquiagem- se antes demorávamos horas para preparar a pele, com o BBC temos praticidade.

Base- Indispensável na preparação da pele, uniformiza e esconde imperfeições que não queremos que ninguém veja. Encontrada em diversas texturas com cobertura leve ou alta, variando as cores de pele para pele, a base aparece no mundo dos cosméticos com fórmulas avançadas que agregam vários benefícios para a pele e vitaminas.

Primer- ótimo para fixar a make, portanto é aplicado antes da mesma. Contém minerais que ajudam na redução de linhas de expressão e oleosidade. O produto uniformiza a pele de modo que ela fique pronta para receber a base, corretivo e toda a produção de uma maquiagem. O primer tem vários formatos, modelos e texturas, os coloridos que possuem funções específicas são usados em diferentes regiões do rosto, o verde, por exemplo, diminui a vermelhidão, já o roxo aquelas manchas amarelas. Um caso a parte são os compactos em pó, utilizados depois da make. Em geral, o primer é um fixador.

Deu pra entender? Cada um tem sua funçãozinha na nossa vida. Mas e ai, Franzoca, onde eu compro?

Lembrando que tanto a base, quanto o bb cream ou o primer, variam de acordo com sua pele, por isso é super importante testar e testar até encontrar o produto ideal!

P.S: Oi gente, sei que o blog anda meio parado, mas é que eu me mudei a poucos dias e ainda estava me adaptando, entrando no clima Curitibano (risos). E também tô desanimada com o layout, se souberem algum designer gráfico que seja bom e barato, me contem aqui nos comentários <3

Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Eu comprei o da Avon, minha pele é bem oleosa, ele é melhor do que aquela base 3 em 1 deles, queria uma marca melhorzinha mas acessivel, pq pagar uma pequena fortuna em maquiagem não rola :( Muito bom o post, vou seguir aqui :) Beijo

    http://nagarupadavespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou bem mão de vaca com esses preços de make haahua mas as melhores são as mais caras né, sempre assim :(

      Excluir
  2. Eu uso base diariamente.
    Mas quando vou sair e preciso de uma coisa bem elaborada,uma pele perfeita eu uso BB cream e base!
    Nunca usei primer.
    Chegou um hoje pra mim testar.
    Depois volto aqui pra dizer o que achei!
    Beijos!
    http://loveandei.blogspot.com.br/2013/10/que-tal-comentarios-decentes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço o contrário, uso mais a base para sair e BBC para dias normais uauhauh Isso, volte e me coonte!

      Excluir
  3. Vou testar...
    Parecem excelentes!
    seguindo vc!
    bjus

    http://cantinhodafranh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sei se eu posso usar, eu uso base, pó essas coisas próprias para espinhas :p elas fedem, mas não tem outro jeito haha.

    Amei!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você usa? Eu tô usando uns produtos manipulados pra espinhas e manchas, ai tô me controlando com os demais produtinhos, tipo base... rs

      Excluir
  5. Legal o post! Hoje em dia são tantas opções no mundo da maquiagem que a gente até se perde! rs'
    Mudança é assim mesmo, amiga. A gente demora pra se acostumar! E quanto ao layout eu te indico a Fêr, ela é bastante talentosa e esse mês está com uma promoção de layout completo(com cabeçalho personalizado e tudo!) por R$50,00. Eu já encomendei o meu com ela e em breve meu bloguinho vai estar de cara nova! haha Dá uma olhada no site dela: http://ferdicez.blogspot.com.br/

    Beijos, Jaque Souza.
    www.meninettes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, tem muita coisa, rs antes era tão limitado né? É, tô sentindo a tal da mudança e realmente é complicado. Eu visitei o blog dela e adorei o trabalho, tô pensando se encomendo ainda, mas é lindo <3 obrigada pela indicação, rs

      Excluir
  6. bb cream é vida <3 principalmente os asiáticos . Quero testar o da Loréal dizem que é muito bom. Base é legal, mas não gosto muito u.u Beijos irmã ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que asiáticos? conta mais u_u ahuahuahuahuahuahauhauha quando for comprar, compre dois <3 kkk estou na espera, dois beijos.

      Excluir
    2. :O como assim você não sabe que foram os asiáticos que criaram os bb cream? Depois te passo ahushuaa

      Excluir
  7. Eu preciso muuito comprar um bb cream e seu post me ajudou a escolher qual! Vou querer o da Maybeline!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for bom você me conta, porque ando muito em dúvida com relação a esse BBC, rs que bom que ajudei <3

      Excluir
  8. Quase comprei o BB cream da avon esses dias... dizem que o da Maybelline é mt ruim. Mas é um produto que promete tanta coisa e é tão baratinho!!!!
    Base e primer eu só uso quando vou sair a noite e quero fazer uma make mais pesada. Usei o primer da Mary Kay e cara! que diferença!!!

    Isso tudo aprendi em uma aula de auto-maquiagem que fiz hahaha to ficando craque nisso! kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também só uso primer para a noite, base eu ando revesando ahuauhau o BB Cream da Avon é bom, mas deixa uma certa oleosidade, pelo menos na minha pele rs só que eu gosto bastante e já ouvi falar que o da Maybelline é ruim mesmo :( dá umas aulinhas pra gente ahauahu

      Excluir
  9. Eu estou apaixonada pelo BB Cream *-* Estou louca para testar outros, dependendo da marca e produto vem até com protetor solar e evita que eu me esqueça de hidratar e usar mil produtos antes da maquiagem. Hoje em dia eu acho ele essencial e só uso a base e primer quando for para alguma festa muito chique.

    Queria testar o da L'Oreal que todo mundo fala tanto.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também quero da L'oreal :( mas fico enrolando pra comprar, dó de gastar kk qual você usa? Eu sempre me esqueço da hidratação, e o BB Cream me ajuda muito também rs

      Excluir
  10. Posso sair de casa sem TUDO menos o primer. O meu é da M.A.C e tem filtro solar então pra mim é a melhor coisa que existe no mundo kkkk
    Nunca, repito, NUNCA, testei BB Cream e é meu sonho :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não saio mais sem bb cream, ahuah acho prático para o dia a dia, teste e me conte o que achou s2

      Excluir
  11. ainda não testei o bb cream, mas logo logo irei uhauahuahuahuh ta na minha listinha de compras, junto com o primer..pfff não me mate, mas a unica coisa que eu ando usando desse trio é a base uahuahuah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive que comprar um bb cream senão ia morrer de vontade de usar huuauha é ótimo, compre logo *o*

      Excluir
  12. BB cream, conheci e não deixei mais de usar, adoro o da Maybelline. É verdade que devemos escolher de acordo com a cor da nossa pele, comprei um da Loreal, e fiquei parecendo um fantasminha haha Primer também é muito bom de usar, deixa a maquiagem mais uniforme, gosto de usar da Payot, é ótimo! beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto mais de BB Cream do que Primer, sei lá, não me dou bem com o primer hauahau Nunca usei o da Maybelline, mas dizem que é meio ruim. Essa coisa de cor da pele é super complicado, já perdi dinheiro por comprar algo mais claro ahuahua

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Alterações: Franciele Honorata | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©