04 julho 2013

Decoração: Dicas de como decorar seu desktop/escrivaninha.

meu desktop

Olá, meninas! Tudo bem? Deem boas vindas a tag  "decoração". Faz tempo que estou querendo falar sobre isso, mas estava sem ideias e hoje enquanto estudava decidi falar sobre algo que eu acredito ser indispensável em um quarto: a mesinha de estudos, de computador ou desktop, escrivaninha, como preferirem. Além de dar aquele up em qualquer decoração, é super prático e ajuda na organização, concordam? Principalmente para nós que passamos grande parte do tempo no blog ou em época de pré-vestibular (eu, por exemplo ahuaha). Ainda não terminei de decorar o meu cantinho como quero, mas sempre que possível compro algo ali ou aqui, invento, customizo e vou arrumando. Por isso vivo pesquisando novas ideias para decorar, e por que não compartilhar com vocês, né?

Acho que o primeiro passo é escolher o que mais tem a ver com nosso estilo e personalidade, antes de começar pergunte a si mesma: qual ambiente me define? Tem uma variedade de opções e combinações, para facilitar separei dois estilos que são muito usados:


O vintage é mais romântico, sabe? Veio da década de 40 e 50 trazendo tons pastéis como o rosinha, verde,azul, bege, nude, seguidos de flores, estampas delicadas, objetos e móveis com cara de clássicos, muitas vezes é encontrado como penteadeira. Sou fã de vintage e retrô acho que é sempre uma boa escolha na hora de decorar, mas tudo que é demais enjoa e, na minha humilde opinião, o vintage não pode ser exagerado. Por isso sugiro que seja balanceada a decoração, não existe um limite, mas se ficar tudo muito nostálgico acaba perdendo o charme, invista em uma mescla de estilos que ainda assim tenha aquela ar de "antigo".



Mais conhecido como "cool", as mesinhas tem um formato mais simples, retas e sem adornos. É algo compacto dando a ideia de funcional mesmo, pois o "modern" sugere algo minimalista que deixe o ambiente com cara de maior, uma dica para quartos é colocar o móvel nos cantos em formato "L" para aproveitar o espaço. O legal desse estilo é que ele é clean, as cores são neutras, lógico que dá pra investir em posters de bandas, quadros abstratos, mural de fotos, varalzinho de recados, objetos modernos, caixas organizadoras e coisinhas assim, desde que sejam coloridos para que exista contraste. Eu prefiro investir no exagero e não é desculpa pra manter a minha bagunça, ok? hauaha 

Já pensaram no ambiente? Tá, eu sei que é complicado, hauahauh mas pra ajudar um pouco mais nesse momento, separei outras dicas:

1- Analise todo o seu quarto. E aí? Ele tem um tema? Olhe tudo, a cama, o guarda-roupa, a cortina, a janela, o tapete... O móvel novo precisa (PRE-CI-SA) ficar em harmonia com o resto. No meu caso, meu quarto é azul claro e uma das paredes é listrada com um azul mais escuro e branco. Os móveis são na cor tabaco e branco, o que não foi escolha minha, conhecem a tal da mãe? Então!!! Por isso meu quarto tem um lado meio sério e é bem claro também, o que eu fiz para dar um toque mais "eu" foi investir em cores chamativas, minha decoração é azul e tem toques de vermelho! 

2- Ache o espaço adequado. Eu sugiro colocar nos cantos, dá mais passagem e fica mais planejado. 

3- Se sua intenção é deixar o desktop com cara de local de trabalho e estudos, vale a pena usar nichos e prateleiras. São ótimos aliados na organização de livros, caixas e outros itens, sem falar que você pode decorar também. Quer desculpa melhor? rs

4- Não fique só gastando com produtos, invente também! Sou apaixonada por customização e volta e meia estou criando algo por aí, personalizando e tal. Busque ideias, nada melhor que um lugar 100% você!

5- Depois de decidir, mãos à obra e comece a decorar! Faça tudo do seu jeitinho, no entanto não esqueça de pedir opiniões, por exemplo: a mãe sempre sabe de tudo, isso te garanto! hahah

Gostaram das dicas? Comentem o que acharam! Logo logo tem mais sobre decoração!

Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Olá, gosto muito de seu blog e por isso te indiquei para fazer uma tag. Espero que você a faça =)
    Confira: http://poeta-ludico.blogspot.com.br/2013/07/tag-conhecendo-o-blog.html xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi essa tag em um blog por aí e estava louca pra fazer, então farei com muito carinho ahuahaha Obrigada por indicar :)

      Excluir
  2. Eu tenho uma linda mas meu quarto vai passar por reforma.. só tenho que esperar meu irmão se casar... estou doida pra redecorar o meu quarto! As dicas são ótimas.... ai gente, quanto mais dicas de decoração eu vejo por aí, mais eu fico doida pra fazer o meu logo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô louca pra redecorar o meu. Gosto dele assim, mas fico vendo dicas maravilhosas na internet e já quero mudar tudo aahaauh Só que tenho que esperar, logo vou me mudar, então não compensa, né :(

      Excluir
    2. Eu também tô louca pra redecorar o meu. Gosto dele assim, mas fico vendo dicas maravilhosas na internet e já quero mudar tudo aahaauh Só que tenho que esperar, logo vou me mudar, então não compensa, né :(

      Excluir
  3. eu tenho uma louca vontade de decorar meu quarto do meu jeitinho, mas divido com a minha prima, aí nem rola :/ quando eu tiver meu cantinho, com certeza vou optar pelo desktop moderninho, fiquei apaixonada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu puder redecorar (só ano que vem) vou optar pelo moderninho também, quero algo simples e ao mesmo tempo "nooossa que lindo que está meu quarto" aahuahuahauha

      Excluir
    2. Quando eu puder redecorar (só ano que vem) vou optar por uma mistura dos dois, como eu não sei ahauhaua Quero algo simples, mas que quando eu olhar prontinho pense "nooossa que lindo que está meu quarto" aahuahuahauha

      Excluir
    3. Quando eu puder redecorar (só ano que vem) vou optar por uma mistura dos dois, como eu não sei ahauhaua Quero algo simples, mas que quando eu olhar prontinho pense "nooossa que lindo que está meu quarto" aahuahuahauha

      Excluir
  4. Eu tô louca procurando um penteadeira nesse estilo mais vintage pra vender, mas quando eu acho ou são feias ou são muito caras :/ adoro estilo vintage e pretendo decorar meu quarto novo assim. Adorei suas dicas. Fiquei super curiosa pra ver seu quarto e suas customizações rs
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas penteadeiras vintage são uó pra achar ahuaha Sempre que procuro só encontro umas estranhas e feinhas também e pra variar, caras demais, ai fico só na vontade :( Acho lindo móveis antigos. Séeerio que você ficou curiosa? Awn, eu fico super feliz que alguém se interesse, de verdade mesmo *-* É um apoio pra eu criar coragem e mostrar aqui no blog rs <3

      Excluir
  5. Eu amei , mas uma pergunta, e quando eu não sei escolher entre o Vintage e o modern? Acho que sou meio termo, será que o melhor é balancear ? Amei o Post, bem completo e aposto que vai ajudar muitas pessoas ! Amo a categoria "decoração" pois sempre da inspirações para mudar alguma coisa, ou criar novas coisas. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse é meu super problema, sou muito indecisa ahuahau Mas aconselho a misturar os dois, um pouco de vintage ali, outro mais moderninho aqui e assim fica bem diferente, né? Obrigada por ter gostado <3 E essa categoria realmente ajuda muito, sempre que visito um blog novo procuro se tem decoração ahahuah

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Alterações: Franciele Honorata | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©