21 junho 2013

Resenha: Se Houver Amanhã- Sidney Sheldon

Oi gente, como vocês estão? Abandonei o blog um pouquinho porque tive que dar mais atenção aos estudos esses dias, vestibulares estão aí e preciso passar, né (risos). Ah, e tem outro motivo que me fez deixar aqui meio parado, é que logo o "calma e respira" terá outro layout e eu acabei focando nisso também. Mas hoje tenho um post com mais uma resenha e aposto que vocês irão ficar com vontade de ler o livro depois, é um dos meus favoritos haha. Vamos lá? 

Título: Se Houver Amanhã
Título original: If Tomorrow Comes
Autor: Sidney Sheldon

Sinopse: O livro conta a história de Tracy Whitney, uma mulher comum que estava noiva de um dos melhores partidos da cidade, ela trabalhava em um banco da Filadélfia e tinha uma vida normal, até que sua mãe, Doris Whitney, suicidou-se por não poder pagar suas dívidas, estas vindas de um golpe de Joe Romano, um magnata da máfia que decidi tudo em Nova Orleans. Tracy fica sabendo do suicídio da mãe e vai até a cidade para descobrir os reais motivos que a levaram a cometer aquilo. Então ela fica sabendo do golpe que Joe fez e decidi vingar a família. Vai até a mansão do Romano armada com a tentativa de matá-lo, consegue atirar nele e quando ela pensa que conseguiu acaba caindo em mais uma armadilha. O mafioso continuou vivo após o tiro e para vingar-se de Tracy fez com que ela ficasse culpada por roubar um quadro de um acervo valioso que ele mesmo havia roubado que estava na mansão. A partir dai começa a melhor parte do livro, crimes, romance policial, roubos, homicídios e tudo que for relacionado a isso (saibam que amo histórias assim haha). Tracy é presa por tentativa de homicídio, flagrante e roubo, ela não tem muita escapatória e o governo sede um advogado a ela, Perry Pope, ele promete ajudá-la desde que ela assuma ser culpada das acusações, assim ficaria sobre uma sentença de três meses que seria cumprida em liberdade condicional. Ela aceita o acordo e reconhece a culpa diante do juiz, mas o que ela nem desconfiava era que a máfia de Joe Romano comandada pela família Orsatti, havia comprado o advogado e o juiz, então Tracy recebe a pena de 15 anos em uma penitenciária feminina. Assim que ela é presa, seu noivo que participava da política acaba terminando tudo deixando-a sem ajuda nenhuma para que seu nome não fosse manchado diante dos outros. Tracy fica sozinha e o pior, condenada. Já na cadeia inicia-se seu pesadelo, Sidney Sheldon conta cada detalhe de como é a vida na prisão, desde a humilhação que as presas passam aos estupros entre as mulheres. Nessa parte do livro a narração fica tensa, o autor realmente não poupa detalhes e a história fica pesada, mas ainda ainda assim faz com que o leitor não queira parar de ler, pois é surpreendente e prende a atenção. "Se Houver Amanhã" é dividido em três partes, a primeira relata a vida comum de Tracy, a segunda a prisão e a terceira como foi sua vingança contra todos que fizeram algo de ruim pra ela. Quer minha opinião? A terceira parte vai te deixar de queixo caído! Sério. Tracy acaba sendo solta da penitenciária por ter salvo a filha do diretor da prisão e decidi reconstruir sua vida, mas ela só é vista como a ex-presidiária e não tem consegue trabalho e nem moradia fixa. Assim ela acaba se tornando uma criminosa fria e calculista, seus crimes são tão perfeitos que não dá nem pra acreditar que é possível algo do tipo. Ela começa roubando jóias de grande valor e depois passa a ser uma das melhores ladras e procurada por todos. Tracy se vinga de um por um, Joe Romano, Perry Pope, o juiz Lawrence e outros que estão na sua lista. Então em um dos seus crimes ela conhece Jeff, um golpista encantador por quem acaba se apaixonando.

Opinião: Eu sou apaixonada por essa obra do Sidney Sheldon, assim como pelas outras que já li dele, mas essa é a melhor. Sempre que leio acabo descobrindo uma coisa nova e ai quero ler de novo, haha. O único probleminha desse livro é que tem muitos personagens aleatórios, se tiver uns 40 ainda é pouco rs São muitos nomes difíceis pra guardar e todos eles estão ligados de alguma forma, por isso tem que ler com total atenção pra não perder nada, cada detalhe é importante e isso deixa a história ainda mais atraente. Com certeza eu recomendo! E vocês já leram ou querem ler agora? Comentem!


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá Franciele, adorei sua resenha. Também sou fã assíduo de Sidney Sheldon, e esse com certeza é o meu livro preferido dele. Eu sou apaixonado pela Tracy Whitney, ela é demais. Parabéns pelo blog. Ah, escrevo romances policiais e acabei de lançar um pelo Clube de Autores, chama-se a A ASSASSINA, se puder dá uma conferida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou >< rs Nossa, Sidney Sheldon é um dos meus escritores favoritos, me encanto com os livros dele e Tracy... Ah, queria ser ela AUAHUAHUAH Obrigada e com certeza irei conferir seu blog :)

      Excluir
  2. Hi I am so happy I found your website, I really found you
    by mistake, while I was searching on Digg for something else, Nonetheless I
    am here now and would just like to say many thanks for a
    fantastic post and a all round enjoyable blog (I also love the
    theme/design), I don't have time to browse it all at the minute but I have bookmarked it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the excellent work.

    my website visa to vietnam from us

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Alterações: Franciele Honorata | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©